• Luba em Newcastle, Inglaterra

    Luba visita Newcastle upon Tyne

    Inglaterra, Reino Unido
  • Luba em Liverpool, Inglaterra

    Luba visita Liverpool

    Inglaterra, Reino Unido

Quero aprender inglês na Inglaterra

Luba na Inglaterra

  • Quer fazer um intercâmbio em Liverpool, Newcastle ou outros destinos? Preencha para receber opções exclusivas de cursos no exterior.

Luba na Inglaterra

13/05 - Londres - Borough Market, Camden Town, Hamleys, Regent Street

Hoje começamos nosso primeiro dia de viagem em Londres. Sol raiando e céu azul… nem parecia Londres, mas não vamos reclamar!

Logo pela manhã, já pegamos o famoso "tube" de Waterloo até a estação London Bridge. Tube é como o metrô é conhecido em Londres.

Borough Market

E para o primeiro destino: Borough Market! Um dos maiores e mais antigos mercados de Londres, com diferentes tipos de comida do mundo inteiro. Lá é possível encontrar uma variedade de lanches, bolos, comidas e doces caseiros e locais.

O Borough Market é aberto de segunda à sábado a partir das 10 horas da manhã. Talvez não esteja no top 3 de Londres, mas é definitivamente um lugar que você não pode perder.

Camden Town

Nossa segunda parada foi no bairro mais diferente de Londres, Camden Town.

Para chegar até lá, pegamos o metrô na estação de London Bridge, ao lado do Borough Market, e descemos na estação de Camden Town.

Esse bairro, muito conhecido pelo seu mercado e pela vida alternativa de quem vive por lá, é o bairro também onde a cantora Amy Winehouse cresceu. Lá tem diversos pubs, dancing clubs, além de lojas de roupas góticas e estúdios de piercing e tatuagem.


O mercado de Camden Town abre todos os dias das 10h às 18h e lá você encontra artigos para todos os estilos e gosto.

Hamleys, Regent Street

Depois de andar por Camden Town, fomos ao centro de Londres, na Regent Street conhecer a Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo.

Nos seus 7 andares de loja, cada um dedicado a um tipo de atração, é possível encontrar todos os tipos de brinquedo.

E os caras são tão viciados em brinquedos que, durante a 2a Guerra Mundial, enquanto muitas lojas fecharam e pararam de funcionar… mesmo sendo bombardeada algumas vezes, a Hamleys estava lá, firme e forte!
Para chegar na loja, pegamos o metrô, com destino a estação de Oxford Circus.

A loja abre todos os dias de segunda a domingo nos seguintes horários: segunda a sexta das 10h às 21h, de sábado das 9h30 às 21h e domingo das 12h às 18h.

Já viu que foi metrô pra cima e pra baixo durante o dia inteiro, né?  Inclusive, o metrô de Londres é o principal sistema de transporte público da cidade… e te leva a quase qualquer lugar. E não é para menos, são 270 estações! WOW!

Amanhã tem mais!

14/05 - Liverpool - Docas e Estádio Anfield (Liverpool FC)

Hora de dizer tchau para Londres e partir para duas horas de viagem de trem para Liverpool, a cidade que respira música! São tantos artistas de rua e música por onde você anda, que a cidade foi eleita pelo Guinness World of Records a “capital internacional do pop”.

Aproveitamos o dia para conhecer um pouco mais da cidade onde nasceu a maior banda de todos os tempos, os Beatles.

Docas da cidade

Passeamos pelas famosas docas da cidade, a Albert Dock, que é uma das principais atrações do patrimônio cultural da Inglaterra, com diversos museus, galerias, restaurantes e bares. Nessas docas também fica o museu “Beatles Story”, que conta a história de vida e do tempo dos Beatles.

A cidade conta com tantas atrações e é tão rica de cultura que algumas áreas do centro da cidade tornaram-se Patrimônio Mundial da UNESCO.

Estádio de futebol

Com um dia maravilhoso de sol, depois de andar muito a pé pelas ruas de Liverpool, fomos ao estádio de futebol de Anfield, um dos estádios considerado 4 estrelas pela UEFA e a casa do time de futebol Liverpool FC.

Infelizmente não pudemos entrar no estádio porque estava acontecendo um evento e não estava aberto para visitação, mas aproveitamos que estávamos por lá e fomos na loja do time...uma loja gigantesca com tudo o que você possa imaginar com o nome do time, até chocolate e pirulito você encontra na loja!

Hoje foi só o começo da nossa aventura por Liverpool, amanhã tem mais!

15/05 - Liverpool - LILA, Beatles, Balt Triangle e Cavern Club

29 anos do Luba e 15 anos da escola de inglês Lila...Hoje o dia aqui em Liverpool já começou com muitas comemorações!

Escola LILA

Aproveitamos a manhã para conhecer a escola, conversar um pouco mais com os estudantes e ainda participar da festa de aniversário da escola e aproveitar para cantar parabéns para o Luba!

A Lila está localizada no centro de Liverpool e oferece diversos tipos de curso de inglês, desde cursos gerais, preparatórios para exames, business e também grupos para crianças e adolescentes.

Enquanto estávamos na escola, conversamos com dois estudantes brasileiros, o Pedro e o Francisco para saber um pouco mais sobre a experiência deles de viver e estudar em Liverpool.

Eles contaram que estão amando a cidade, as pessoas e ainda que o custo de vida por aqui é bem menor que Londres!

Beatles

Depois de conhecer a escola, é hora de partir para o passeio mais aguardado...o tour dos Beatles.

Ao longo de duas horas passamos por diversos pontos importantes da infância e da adolescência dos quatro integrantes da banda: John, Paul, George e Ringo.

Foi demais conhecer um pouco mais da história e da cidade onde surgiu a maior banda de todos os tempos!

Balt Triangle

Logo após o almoço fomos conhecer a região conhecida como Balt Triangle, que fica há 10 minutos andando do centro de Liverpool.

O Balt Triangle é repleto de grafites e artes de rua, pistas de skate, além de ser o principal espaço para empresas criativas.

Lá também é possível encontrar bares, restaurantes e pubs.

Cavern Club

E para encerrar nosso dia, nada melhor que ir ao Cavern Club, o famoso bar onde os Beatles se apresentaram pela primeira vez.

Inaugurado em 1957, o Cavern Club é um dos lugares mais procurados da cidade pelos fãs do quarteto de Liverpool.

Ainda nos dias de hoje, o bar tem apresentações de shows e musicais.

Ufa! Hoje conhecemos bastante coisa por aqui...amanhã tem mais!

16/05 - Liverpool e Newcastle - Residência da LILA e viagem para Newcastle

Vamos nos despedindo de Liverpool, começando o dia visitando a residência estudantil da Lila.

Residência Estudantil

Durante o intercâmbio, você tem a opção de escolher diversos tipos de acomodação como, casa de família, residência estudantil ou até casa compartilhada.

Se você está a procura de algum lugar que você tenha mais independência, mas que também tenha contato com outros estudantes de outros lugares do mundo, ou até mesmo ingleses, a residência estudantil é uma ótima opção.

Além de receber estudantes internacionais, as residências também recebem estudantes nativos que estão na cidade por conta da faculdade, curso ou trabalho.

A residência da Lila tem diversas áreas comuns, sala de jogos, sala para serem reservadas para festas ou estudos...além de quartos individuais com cozinha e banheiro só para você!

E ainda assim se você quiser vir com um amigo, ficar no mesmo espaço e dividir a cozinha e banheiro e tem a opção de ter um quarto só para você também.

Newcastle

Depois da nossa visita a residência...partimos para três horas de viagem de Liverpool a Newcastle!

Assim que chegamos demos uma volta pela cidade...Newcastle é considerada a cidade mais populosa no Nordeste da Inglaterra, tem uma arquitetura linda, recebe diversos estudantes por conta das suas importantes universidades e tem claro, o castelo na cidade que a deixa com um charme único.

Nossa viagem por Newcastle está só começando...amanhã tem mais!

17/05 - Newcastle - International House, Grey’s Monument, Millenium Bridge e Catpawcino

Já em Newcastle...começamos o dia indo visitar a escola International House Newcastle.

Escola International House Newcastle

Conhecemos as salas, as áreas comuns que os estudantes utilizam e ainda aproveitamos para conversar com a estudante Viviane que nos contou da sua experiência em Newcastle e o que a cidade tem para oferecer, o quanto mais barato é viver aqui e o quanto perto está das principais cidades do Reino Unido, como Londres, Liverpool e Edimburgo, na Escócia.

Participamos também da entrega dos diplomas dos estudantes que finalizaram o curso nessa semana...e foi pura diversão!

Grey’s Monument

Depois de conhecer um pouco mais da escola, fomos fazer um passeio inesquecível.

Subimos na torre Greys Monument, uma torre construída em 1838 que fica no centro da cidade e que tem a vista da cidade toda! Esse passeio foi praticamente exclusivo...só sobem nessa torre 60 pessoas por ano! E hoje, conseguimos! Uhull!

Millenium Bridge

Depois de nos sentir super especiais por conseguir fazer subir na torre da cidade, fomos passear pela Quayside, onde tem o rio que corta a cidade e ainda ver a Millenium Bridge levantar para que os barcos possam passar por baixo!

Catpawcino

Fomos também visitar o famoso café com gatos! Isso mesmo, gatinhos por toda a parte do café...a coisa mais fofa do mundo!

Vários gatinhos para brincar, dar comida e fazer carinho a nossa disposição enquanto comíamos um lanche.

Amanhã tem mais com muita diversão!

18/05 - Newcastle - Castelo Alnwick, Bamburgh, Anjo do Norte e Jantar Medieval

Ahhh...Hoje é nosso último dia de viagem em Newcastle e pelo Reino Unido!

E para fechar a viagem com chave de ouro fomos visitar o castelo Alnwick.

Castelo Alnwick

Um pouco mais de meia hora do centro de Newcastle, o castelo Alnwick foi utilizado para gravação dos dois primeiros filmes de Harry Potter e também da série Downton Abbey.

Esse castelo ainda é habitado hoje em dia pelos duques e duquesas de Northumberland. Durante a visita podemos conhecer as principais salas utilizadas pela família, as louças e os aposentos do castelo. Demos uma volta também pelos jardins do castelo...todo florido! A coisa mais linda!

Bamburgh

Depois de nos encantar com o castelo, fomos conhecer a região de Bamburgh, uma praia maravilhosa, com vista para o castelo de Bamburgh...e para completar ainda mais a beleza do lugar, durante nosso passeio os golfinhos resolveram aparecer e fazer um show para nós!

Ainda nessa região, aproveitamos para tomar o típico chá da tarde inglês em um café super charmoso na cidade.

Anjo do Norte 

Depois de nos aquecer com o chá, foi a vez de visitar a escultura mais famosa do norte da Inglaterra, o anjo do Norte.

A escultura contemporânea foi construída em 1998 e possui 20 metros de altura com asas medindo 54 metros de diâmetro.

Jantar Medieval

E para fechar o dia e nossa aventura pelo Reino Unido...nada como acabar a noite com um jantar medieval!

Fomos em um dos restaurantes mais antigos do Reino Unido! Uau!

O restaurante fica no centro de Newcastle. Com uma sala reservada para nosso grupo, pudemos ter a experiência de nos vestir com roupas medievais e provar dos pratos da época...foi super divertido e uma experiência inesquecível!

Que pena que tudo passou tão rápido!

Nossos dias pelo Reino Unido foram de muita diversão e novas experiências.

Se você pretende estudar no exterior em um dos destinos que o Luba visitou, como Liverpool e Newcastle, ou algum outro destino, preencha o formulário logo acima nesta página.

Aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais, @learnenglishin, para saber mais informações e acompanhar nossa próxima viagem!

Aprenda inglês na Inglaterra, Reino Unido

Aprenda inglês em Newcastle

Você vai se surpreender com a IH Newcastle, Inglaterra

Newcastle (também conhecida como Newcastle-upon-Tyne) é uma cidade portuária no nordeste da Inglaterra, e tem diversos pontos turísticos que irão fazer sua experiencia de aprender inglês conosco, inesquecível.

Newcastle tem uma vida noturna agitada, restaurantes, pubs e lojas premiadas, e você estará próximo de castelos fantásticos que são cenários de filmes como Harry Potter e séries como Vikings, além de ser uma das cidades com excelente custo de vida.

A International House Newcastle está situada no centro da cidade, a poucos passos das residências estudantis e nossas casas de família também estão a curta distancia.

A International House Newcastle é parte de 160 escolas de idiomas em todo o mundo que compõem a International House World Organization. Em 2018 a organização comemorou 40 anos de criação de experiências estudantis no Reino Unido.

Aprenda inglês em Liverpool

Você vai adorar aprender inglês na LILA.

A LILA foi criado em 2004 por duas irmãs que, como ex-professoras, queriam proporcionar uma experiência inesquecível para estudantes dentro e fora da sala de aula.

A proposta da escola é "Love to Learn at LILA” (amo aprender na LILA).

Com um incrível e moderno centro de ensino no coração de Liverpool, e um ambiente familiar contagiante criado pelos proprietários e por todos os membros da equipe LILA, você rapidamente se sentirá em casa.

O apoio ao estudante é incrível e sempre há algo divertido para fazer dentro e fora da sala de aula no programa social que a escola oferece.

Aprenda inglês na Inglaterra

Termos e Condições e Política de Privacidade
© 2019 LearnEnglishIn. All Rights Reserved. Part of V1 Media Group.